Município de Pemba vai criar métodos para não faltar alimentos

A informação foi avançada, anteontem (08), pelo Presidente do Município de Pemba, Florete Simba Motarua, que falava à margem do workshop organizado pela edilidade, com vista a analisar resultados do "Estudo de avaliação rápida da situação nutricional urbana no contexto da Covid-19", que detectou a fraca rede nutricional e níveis muito altos de desnutrição, com maior enfoque nas crianças.

Na sua intervenção, Florete Motarua disse que é urgente, neste momento, que se crie "energias de modo que não haja problemas alimentares ou falta de alimentos no município", que "devido ao terrorismo, tem recebido muitos deslocados".

Igualmente, Motarua referiu que a iniciativa vai começar pelo posto administrativo de Mieze.

“Como se sabe, estamos perto de Miezi e queremos fazer de Miezi um cinturão verde para a cidade de Pemba, sobretudo para as verduras, e a GAIN trouxe estes desafios para juntos criarmos um equilíbrio alimentar".

O edil acrescentou que os frutos deverão beneficiar "os munícipes residentes e os turistas que vêm para a cidade de Pemba, tanto ao nível municipal, assim como das organizações que têm visitado a cidade de Pemba, onde tem havido falta sobretudo de alimentos primários para a nossa alimentação".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado