Tauabo solidariza-se com a população dos distritos afectados pelo terrorismo


A solidariedade foi manifestada, ontem (16), durante a celebração dos 61 anos de Massacre de Mueda, no planalto de Mueda, numa cerimónia dirigida pelo Secretário do Estado na Província de Cabo Delgado, António Njanje Taimo Supeia, na Praça dos heróis local.

Na ocasião, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, exortou a população para continuar a solidarizar-se com os deslocados e se manter sempre vigilante, denunciando as manobras dos terroristas.

Tauabo disse, ainda, que "temos a consciência das restrições que a população de Mueda vive, em consequência do terrorismo, por isso como Conselho Executivo Provincial continuaremos a redobrar esforços para reduzir os impactos desta crise, até que a situação seja efectivamente normalizada. 

Tal como no passado, hoje, o povo de Cabo Delgado exige que as diferenças de pensamentos e convicções não sejam resolvidos, por via armada que semeia luto, destrói bens públicos e privados e atrasa o desenvolvimento", frisou o governante.

Por seu turno, o Secretário da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional (ACLLN), Hilário Dade, disse que o Massacre de Mueda constitui um marco indelével da resistência nacional e o começo das grandes conquistas rumo ao desenvolvimento da Pátria Amada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado