Administradora de Namuno estimula deslocados a buscar oportunidades de trabalho

  


A Administradora de Namuno, Maria Felisbela Lázaro, incentivou as famílias deslocadas que se encontram na aldeia de Nquiriquele, a se inserir no mercado de  trabalho, de modo a não depender, exclusivamente, dos apoios do Governo. 

A dirigente falava, ontem (01), durante a entrega de donativos da Cáritas Diocesana de Pemba aos reassentados naquela aldeia.

Na ocasião, Maria Lázaro explicou que o Governo está a trabalhar com vários parceiros, no sentido de garantir ajuda humanitária para toda a população, mas a comida será distribuída, se estiver disponível. 

Com isso, a administradora estimulou as famílias a criar campos de cultivo e a usar kits de auto-emprego, ora oferecidos, para produzir e gerar renda.

No evento, foram oferecidos vários produtos e em grande quantidades, entre eles farinha de milho, sal, feijão, massa esparguete, óleo, roupas, baldes, sabão, etc..

Na sua intervenção, o pároco da Igreja católica local, Eusébio Muaie, exortou aos beneficiários a viver em harmonia e fazer bom uso dos bens recebidos,  tendo em que conta que nem sempre eles estarão disponíveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Anastácia Lidimba satisfeita com o nível de reabilitação do Centro de isolamento, em Pemba

Kagame diz que já varreu 80% do terrorismo em Cabo Delgado