Administradora de Namuno estimula deslocados a buscar oportunidades de trabalho

  


A Administradora de Namuno, Maria Felisbela Lázaro, incentivou as famílias deslocadas que se encontram na aldeia de Nquiriquele, a se inserir no mercado de  trabalho, de modo a não depender, exclusivamente, dos apoios do Governo. 

A dirigente falava, ontem (01), durante a entrega de donativos da Cáritas Diocesana de Pemba aos reassentados naquela aldeia.

Na ocasião, Maria Lázaro explicou que o Governo está a trabalhar com vários parceiros, no sentido de garantir ajuda humanitária para toda a população, mas a comida será distribuída, se estiver disponível. 

Com isso, a administradora estimulou as famílias a criar campos de cultivo e a usar kits de auto-emprego, ora oferecidos, para produzir e gerar renda.

No evento, foram oferecidos vários produtos e em grande quantidades, entre eles farinha de milho, sal, feijão, massa esparguete, óleo, roupas, baldes, sabão, etc..

Na sua intervenção, o pároco da Igreja católica local, Eusébio Muaie, exortou aos beneficiários a viver em harmonia e fazer bom uso dos bens recebidos,  tendo em que conta que nem sempre eles estarão disponíveis.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Em Pemba: Haverá multas pra quem violar a postura urbana