Ludovina Bernardo desafia agricultor a ser o melhor comerciante do ano

A vice-ministra da Indústria e Comércio, Ludovina Bernardo, instigou Cornélio Seta, beneficiário da Linha de Crédito para Comercialização Agrícola (LCCA), a ser o melhor comerciante agrícola do ano.

A dirigente lançou o desafio, recentemente, durante uma visita que fez ao agricultor do distrito de Balama, acompanhada pelo Director Nacional do Instituto de Cereais de Moçambique (ICM), Mahomed Valá.

Na ocasião, testemunharam com bastante agradado o andamento das actividades desenvolvidas por Seta, que é referência na comercialização agrícola ao nível da região norte.

Face à "provocação" da vice-ministra, o gerente da Gapi da delegação de Montepuez, António Ngonha, garantiu que a instituição vai continuar dando o seu apoio ao agricultor, de modo que ele possa cumprir.

Diga-se que o comerciante recebeu, há algum tempo, um financiamento no valor de 5 milhões de meticais para impulsionar a comercialização agrícola na sua região, através da LCCA, que é um instrumento do Fundo Rotativo de Comercialização Agrícola (FRCA) financiado e gerido pela Gapi e ICM.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado