Governo vai reabilitar estradas em Cabo Delgado

As estradas número 1 e 14, que atravessam Cabo Delgado e que estão em péssimas condições de transitabilidade, serão reabilitadas ainda este ano. A garantia foi dada pela Administração Nacional de Estradas (ANE), através da delegação provincial.

“O concurso já foi aberto, já está a ser avaliado e, dentro dos próximos 15 dias, o empreiteiro inicia as actividades de manutenção de Pemba a Metoro”, confirmou Robat Jane, delegado da ANE em Cabo Delgado.

Além da estrada Pemba a Metoro, numa extensão de cerca de 70 quilómetros, a ANE prevê, ainda este ano, reabilitar os troços que partem de Metoro para os distritos de Montepuez e de Chiure, que actualmente se encontram em péssimas condições de transitabilidade.

“Ainda para este ano, estão previstos mais 20 quilômetros de Metoro a Rio Lúrio, e 50 de Metoro a Montepuez. Trata-se de uma manutenção periódica e vamos atacar as secções mais críticas que já se mostram fatigadas e requerem uma intervenção mais robusta”, revelou Robat Janeiro.

As obras de reabilitação de mais de 100 quilómetros de estradas asfaltadas da província de Cabo Delgado, que se apresentam com buracos em quase toda a sua extensão, deverão iniciar em Julho próximo e estão avaliadas em cerca de 250 milhões de meticais, desembolsados pelo Governo moçambicano.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado