PR exige a António Supeia esforços para o fim do terrorismo

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exigiu, ontem (09), que o recém-nomeado Secretário de Estado de Cabo Delgado, António Njanje Supeia, faça mais esforços na luta contra o terrorismo que assola partes da província desde outubro de 2017.

Na cerimónia, que teve lugar em Maputo, onde António Supeia assumiu o cargo, Filipe Nyusi sublinhou, ainda, a necessidade de garantir assistência social e saúde às centenas de milhares de pessoas deslocadas das suas casas pelos atentados terroristas.

Nyusi insistiu que o SE deve monitorar os programas de assistência aos deslocados, trabalhando em estreita colaboração com a agência nacional de socorro, o Instituto de Gestão e Redução de Desastres (INGD), e com a Agência para o Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).

Na mesma perspectiva, acrescentou que Supeia deve incentivar o trabalho autônomo para os jovens e a reconstrução das áreas devastadas pelos terroristas.

“A realidade que você encontrar exigirá de você sacrifício, dedicação e comprometimento”, destacou.

A implementação de medidas de segurança, sublinhou, é “a prioridade das prioridades”, visando o regresso à normalidade nos bairros assolados pelo terrorismo. As autoridades governamentais devem trabalhar “com todas as forças vitais da sociedade para garantir que os distritos afetados não permaneçam despovoados ou ocupados por terroristas e seus seguidores”.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado