A Frelimo jura manter a independência e soberania do Estado



Filipe Nyusi lembrou que a Luta pela libertação do Homem e da Terra começou do norte para o Sul e o principal elemento para a vitória, foi a unidade.
Presidente e candidato da Frelimo, Filipe Nyusi, disse que a unidade nacional é a arma fundamental que permitiu o alcance da independência e está a garantir os esforços para a manutenção da paz no país.
Todavia, segundo referiu, nenhuma conquista deve ser assumida como definitiva, daí a necessidade de se assumir os desafios de consolidar a independência, manter acesa a chama da unidade nacional e renovar a esperança de que os moçambicanos nunca mais viverão o espectro da guerra.
A sua afirmação justifica-se, segundo afirmou, por ter sido esta unidade que permitiu decidir sobre o avanço da insurreição armada e outras medidas cuja implementação possibilitou a reabertura da Frente de Tete, considerada o estômago do inimigo, que subverteu completamente a dinâmica da luta do povo moçambicano até à conquista da independência total e completa, a 25 de Junho de 1975.


"COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado