PRM afirma que as eleições gerais no país decorreram num ambiente calmo, ordeiro e pacífico



As eleições gerais realizadas, esta terça-feira, no país decorreram num ambiente calmo, ordeiro e pacífico, segundo avalia a Polícia da República de Moçambique (PRM)
Em conferência de imprensa, hoje em Maputo, o porta-voz do Comando geral da PRM, Orlando Mudumane, disse que a corporação registou 22 ilícitos eleitorais, que ditaram a detenção de 73 indivíduos.
Dos detidos, nove são membros da Renamo, que tentaram em sucesso apoderar-se de 9 urnas.
"No geral o processo de votação em todo o território nacional decorreu num ambiente de paz e de tranquilidade. Tivemos alguns ilícitos na Escola primária completa na localidade de Ilha de Inharingue, onde cerca de 300 membros e simpatizantes do partido Renamo vandalizaram a escola e tentaram sem sucesso, graças à pronta intervenção da PRM, apoderar-se de 9 urnas de votos. De seguida, incendiarem 5 casas de construção precária. Destes indivíduos 9 foram detidos, tidos como cabecilhas daquela situação", frisou,
Orlando Mudumane disse que as províncias de Gaza e Nampula são as que mais atenções registaram com 24 e 23 casos respectivamente.
A Polícia apela aos moçambicanos a acompanhar com calma e serenidade o anúncio dos resultados eleitorais. 
Fonte: RM.

"COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado