Central de energia solar nasce em Mecúfi, Cabo Delgado


É lançada, hoje, a primeira pedra para o início das obras de construção de uma central de energia solar, no distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado. O acto realiza-se no posto administrativo de Murébwè. Cerca de 25 milhões de dólares serão aplicados na construção do empreendimento.
A energia solar, como o próprio nome diz, é a energia gerada pelo Sol, é uma fonte de aproveitamento inesgotável na escala terrestre de tempo, tanto como fonte de calor quanto de luz. Por muitos anos a humanidade sobreviveu com base no trabalho braçal e animal. As primeiras fontes de energia inanimadas, como rodas hidráulicas e moinhos de vento, significaram um importante incremento quantitativo do regime de trabalho.
É a partir da energia do Sol que se dá a evaporação, origem do ciclo das águas, que possibilita o represamento e a conseqüente geração de eletricidade (hidroeletricidade). A radiação solar também possibilita a circulação atmosférica em larga escala, causando os ventos. Sem sombra dúvida a energia solar é uma das alternativas energéticas mais promissoras do novo milênio ela é inesgotável na escala terrestre de tempo, tanto como fonte de luz e de calor.
A construção de uma central de energia solar, no distrito de Mecúfi, em Cabo Delgado constitui par ao distrito um marco económico, social e ambiental.

“COM A FRELIMO E NYSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA”

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado