Empresa mineira forma jovens em Namanhumbir


O Centro de Formação Profissional de Namanhumbir pretende criar oportunidades para os moradores locais, especialmente jovens adultos, para se qualificarem para empregos sustentáveis, contribuindo assim para a construção da economia regional e nacional, aliviando e alimentando comunidades bem-sucedidas e autossuficientes.
O porta-voz da MRM, Hemant Azad, afirmou: “Esta formação trará benefícios individuais para cada formando, para o distrito de Montepuez e para o país”.
O VTC faz parte do Programa de Reassentamento da MRM, e terá um custo adicional de 1,2 milhões de dólares, disponibilizando cursos de formação profissional de curto prazo nas áreas de alvenaria, carpintaria, canalização, instalação elétrica, administração de empresas, agricultura, pintura, arte, soldagem e operação de máquinas pesadas.
Os cursos terão a duração de três a quatro meses com 100 pessoas cada, resultando em 300 pessoas sendo treinadas anualmente.
Valentim Mendes, coordenador da VTC, comentou: “Nesta primeira formação, temos um total de 100 alunos para formar 50 pedreiros, 25 canalizadores e 25 carpinteiros. 64 dos formandos vêm da aldeia de Nthoro, 17 da aldeia de Mpene, 11 de Namanhumbir e 8 de Nanhupo A e B.”
O VTC dará formação aos habitantes locais para que eles possam fazer parte da força de trabalho contratada localmente envolvida na construção da vila de reassentamento do MRM e para equipas esses membros da comunidade com capacidades que eles podem usar para procurar outras oportunidades de trabalho na região.
As actividades de formação profissional serão acomodadas temporariamente na vila de Nthoro e, em seguida, serão transferidas para o novo complexo da VTC em Namanhumbir, que será inaugurado oficialmente em Outubro deste ano.

"COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"
Fonte: RM

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado