A PRM volta a apela a calma e serenidade

No balanço preliminar sobre o encerrametno, a PRM disz estar satisfeito pelo ambiente pacífico que se vivenciou ao longo da campnha, lamenta as mortes verficadas e alguns incidentes de violência que marcaram o processo.

A  Polícia da República de Moçambique (PRM) voltou a garantir que todas as mesas de voto previstas vão funcionar, nas eleições gerais de dia 15, na província de Cabo Delgado. Todas condições estão criadas para garantir a ordem e tranquilidade públicas no dia 15 de outubro, dia da votação.
“A polícia estará lá para garantir que todas as pessoas vão poder votar a 15 de outubro, nos mesmos locais onde se recensearam”, disse Orlando Modumane, porta-voz da PRM.
A polícia, que por norma não comenta os relatos das ações armadas, considera que se trata de “ataques esporádicos” realizados por “indivíduos sem rosto”, “malfeitores” que saqueiam as comunidades locais, nesta província no norte do país.
Orlando Modumane disse que as forças de defesa e segurança estão a trabalhar e qualquer acto dos malfeitores “recebe resposta”, mesmo que as autoridades não prestem informação.
No dia 15 de Outubro, tudo vai correr na mais perfeita ordem, pode sim haver alguns focos e tentativas de perturbação a ordem mas a polícia vai estar pronta e preparada para agir de modo a repor a ordem.

"COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado