Frelimo promete melhorar a rede escolar em Cabo Delgado


Nos últimos cinco anos, o governo trabalhou no sentido de corrigir o desequilíbrio na distribuição da rede escolar na província de Cabo Delgado, com vista a garantir que os alunos dos diversos níveis possam continuar com os seus estudos em seus distritos sem a necessidade de procurar o ensino em outros lugares.
A medida vem em resposta as várias inquietações levantadas pela população, avultou a questão do alargamento do ensino secundário geral, até ao nível pré-universitário (11ª e 12ª classes).
Em termos de distribuição geográfica, a província de Cabo Delgado melhorou significativamente a disponilbilidade de unidades escolares.
O trabalho desencadeado pelo governo visando de expandir a rede escolar em Cabo Delgado, culminou com a abertura de 6 novas escolas do EP1 nos Distritos de Ancuabe (EP1 Nicunhete B), Chiúre (EP1 de Pavala), Metuge (EP1 de Liberdade), Nangade (EP1 Nonje), Mueda (EP1 de Chihichi) e Pemba (Escola Primária Completa Marcelino dos Santos).
Adicionalmente foram introduzidos níveis do Ensino Secundário do 1º e 2º Ciclos em 4 escolas nos Distritos de Chiúre, Meluco, Nangade, Palma e Pemba.

" COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado