Cerca de 5.000 Trabalhadores Moçambicanos vão passar para as operações da Total



O grupo francês Total é o novo operador do bloco Área 1 da bacia do Rovuma, em Moçambique, um projecto de gás natural com reservas comprovadas de 75 biliões de pés cúbicos, após a compra dos activos da Anadarko.
Um negócio que vai render aos cofres do estado em activos de mais-valias muitos milhões de dólares, revelou a Directora Executiva do Grupo Occidental Vicki Hollub.
“As mais-valias que serão pagas ao estado moçambicano em resultado desta transacção será de mais de 800 milhões de dólares e para ser mais precisa 880 milhões de dólares.”
A total através do seu Director Executivo, Patrick Pouyanné garante que o grupo vai assumir todos os compromissos assumidos pela Anadarko para com o estado moçambicano.
“Todos os trabalhadores moçambicanos que estavam a trabalhar para Anadarko estão a ser transferidos para a Total e damos as boas vindas a todos eles. São no total cerca de 5.000 Moçambicanos.
A prioridade é uma transacção agradável sem continuidade, vamos continuar com todos os compromissos da Anadarko serão arcados pela Total daqui em diante “
O processo de transição da Anadarko para a Total foi fechado num encontro em Manica entre as partes e contou com a presença do chefe de estado moçambicano.

"COM A FRELIMO E NYUSI UNIDOS, MOÇAMBIQUE AVANÇA"

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado