OJM encerra campanha com 90% de concretização
A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), em Chiúre, encerrou, sábado (17), a campanha "um jovem, um bambu", que visava apoiar os deslocados na sua integração social e fixação de residências, no centro de reassentamento da aldeia de Marrupa, criado pelo Governo distrital.
A iniciativa, que durou 6 meses, - conforme Jonas Abujate, Secretário Distrital da OJM - conseguiu apoiar 90% dos deslocados, na aldeia.
Segundo Jonas Abujate, o programa ajudou a garantir diversos materiais de construção, cobertura e maticagem de residências, além de outros bens essenciais para a sua sobrevivência.
Na ocasião, Abujate agradeceu pelo apoio e carinho do Governo, da FRELIMO e de outros parceiros, que contribuíram para o sucesso da acção.
Durante a cerimónia de encerramento da campanha, o Primeiro-secretário do Comité Distrital da FRELIMO, em Chiúre, Benjamin Joaquim, saudou a OJM pela iniciativa e pelo trabalho realizado em solidariedade às famílias refugiadas, tendo reiterado, igualmente, o apoio do Partido em iniciativas futuras.
Refira-se que o término da referida campanha culmina com o encerramento das entradas no centro de acomodação de Marrupa, devido ao esgotamento de espaço.
Nesse sentido, a nova comunidade de deslocados será integrada nos centros de reassentamento de Meculane e Katapua.
Comentários
Enviar um comentário