Doações: Valige Tauabo defende necessidade de se priorizar famílias mais carenciadas
O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, defendeu, sábado (24), que a distribuição dos produtos doados pela Associação de Industriais de Óleos e Produtos Afins (AIOPA), da Província de Nampula, deve se priorizar as pessoas carenciadas, como agregados familiares chefiados por menores de idade e mulheres.
Valige Tauabo falava, na cidade de Pemba, no acto de entrega simbólica de um donativo constituido por 550 kits de primeira necessidade, constituído por arroz, óleo alimentar, açucar, sabão entre outros, avaliado em um milhão de meticais.
O dirigente, discursando na ocasião, analteceu o gesto humanitário daquela organização e apelou a todos segmentos sociais a se juntarem a causa de assistência humanitária as famílias deslocadas.
Entretanto, o representante da AIOPA, Carlos Soares, que interveio na ocasião, explicou que o apoio da sua agremiação surge no âmbito da responsabilidade social desta organização.
Carlos Soares garantiu, ainda, que essa doação faz parte duma série de acções a serem desenvolvidas pela AIOPA em prol das famílias deslocadas.
Soares referiu, igualmente, que a sua agremiação também enfrenta dificuldades nas vendas e tesouraria, mas apesar disso fizeram esforços de reunir o singelo apoio, que acreditam que poderá fazer muita diferença.
Comentários
Enviar um comentário