IAM realiza treinamento sobre sistema de monitoria da comercialização da castanha de Caju
A Delegação Provincial do Instituto de Amêndoas de Moçambique (IAM), IP de Cabo Delgado, realizou, hoje (01), no distrito de Chiúre, uma capacitação ligada ao sistema de monitoria da comercialização da castanha de Caju.
O treinamento, que era dirigido aos governadores de Chiúre, Mueda e Nangade, representantes das alfândegas de Moçambique, comerciantes, exportadores, produtores e outros intervenientes.
Importa destacar que o programa está enquadrado na preparação da campanha de Caju para a época 2020/21, capacitando as figuras mencionadas nas matérias na monitoria da comercialização da castanha de caju, procedimento pós-colheita, determinação da qualidade da castanha, licenciamento de comerciantes e uso da caderneta de venda.
De acordo com o Instituto de Fomento de Caju (INCAJU), refira-se, o subsector Caju vem, nos últimos anos, registando níveis de crescimento encorajador, contribuindo, dessa forma, para a melhoria de vidas de várias famílias, em todo o território nacional e na economia do País.
Comentários
Enviar um comentário