Adriano Maleiane lança campanha agrária 2020/21, em Cabo Delgado



O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, procedeu, hoje (30), ao lançamento da campanha agrária 20/21, no distrito de Metuge, em Cabo Delgado.

Discursando, na ocasião, Adriano Maleiane explicou que o lançamento da campanha agrária tem como objectivo avaliar o desempenho passado, mobilizar os intervenientes do sector agrário para se engajarem na produção e deixar recomendações sobre as acções que devem ser realizadas para que o evento seja bem-sucedido.
 
Na campanha anterior, refira-se, devido a diversos factores, como a ocorrência de pragas e inundações, a produção agrícola sofreu uma queda de 20%.

Nesse sentido, Maleiane apelou aos produtores para adoptarem práticas agrícolas sustentáveis e adequadas às condições do solo e do clima da província, bem como a preservação dos recursos naturais como a terra e água. 

Dada a importância da adopção das tecnologias agrárias para o aumento da produção e produtividade, o governante exortou ao sector público para fazer de tudo em prol da assistência aos produtores.

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, por seu turno, elencou o milho, algodão e hortícolas, como sendo as culturas de bandeira para a província, tendo em conta que possui enorme potencial agro-ecológico para a prática dessas culturas. 

Valige Tauabo salientou, ainda, que na campanha agrária finda os níveis de produção de cereais, leguminosas, raízes e tubérculos situou-se em 77, 96, e 93%, respectivamente.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado