"Crianças devem crescer com amparo, amor e carinho", defende Valige Tauabo
O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, defende que as crianças devem crescer com amparo, amor e carinho.
Valige Tauabo expressou este posicionamento na saudação à Organização Continuadores de Moçambique (OCM), que, ontem (22), visitou as instalações do Conselho Executivo Provincial (CEP).
A visita às instalações do CEP enquadrava-se nas actividades da semana comemorativa da criação desta organização, que, a 25 de Outubro em curso, completa 35 anos de existência.
O dirigente assumiu que para que este desiderato seja concretizado é necessário que as crianças tenham acesso à educação de qualidade, que nenhuma criança abandone a escola devido aos casamentos prematuros e que a fome seja erradicada para garantir crescimento saudável dos petizes.
Tauabo referiu, igualmente, que a convicção de que “as crianças são flores que nunca murcham”, deve prevalecer no seio dos moçambicanos independemente das convicções ou interesses, porque o futuro que se almeja construir só será edificado por moçambicanos que hoje são crianças.
O Chefe do Conselho Executivo de Cabo Delgado, falando com um grupo de crianças, pediu-as para não aceitarem companhia de pessoas duvidosas porque poderão ser levados a caminho do mal e, caso sejam confrontados com esta situação, devem denunciar as autoridades.
No término da sua intervenção, sublinhou o País para ter mais engenheiros, médicos, arquitectos, pilotos, é necessário as crianças abraçarem as ciências naturais como a matemática, física, biologia, desenho, química, entre outras.
Comentários
Enviar um comentário