FRELIMO compromete-se a construir um aterro sanitário em Pemba
A Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), em Pemba, se comprometeu a construir um aterro sanitário, uma área projectada para a disposição final segura e controlada de resíduos sólidos e outros materiais descartados.
O plano faz parte do seu manifesto eleitoral, divulgado, há dias, para a campanha eleitoral rumo às Eleições Autárquicas.
A iniciativa visa melhorar, significativamente, a gestão de resíduos sólidos, tornando a cidade de Pemba mais limpa e mais amiga do ambiente, mas a abordagem da FRELIMO para abordar a gestão de resíduos não para por aí.
Segundo o manifesto eleitoral, o partido também se compromete a estabelecer um programa de recolha contínua de resíduos sólidos, garantindo que a cidade permaneça limpa e organizada. Além disso, a formação política promete que vai promover campanhas civícas para incentivar a deposição seletiva de resíduos e introduzir prácticas de reciclagem para maximizar a eficiência.
Contactado sobre esta questão, o Cabeça-de-lista da FRELIMO para a Presidência do município de Pemba, Satar Abdulgani, revelou que a FRELIMO tem uma visão ecológica para lidar com o lixo na capital de Cabo Delgado, que inclui a aquisição de equipamentos modernos para o tratamento e reciclagem de resíduos, o que não apenas melhorará a sua gestão, mas também ajudará a preservar o meio ambiente para as gerações futuras.
“A FRELIMO está empenhada em criar uma cidade mais limpa, verde e saudável em Pemba, e essas medidas reflectem o nosso compromisso com a sustentabilidade e o bem-estar dos municipes”, realçou o candidato.
Vale recordar que o dia de eleição está marcado para 11 de Outubro próximo, em 65 autarquias de todo o país.
Comentários
Enviar um comentário