Coral Sul já produz a 90% da capacidade

 


O projecto Coral Sul, que explora Gás Natural Liquefeito (GNL) na Bacia do Rovuma de Cabo Delgado, acaba de atingir 90 por cento da sua capacidade de produção.


A informação foi partilhada, esta quarta-feira (27), pelo ministro dos Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias, na abertura da 8.ª Conferência e Exposição de Gás & Energia de Moçambique.


Na oportunidade, o governante disse que, ontem (26), ocorreu o 28.º carregamento de gás natural liquefeito produzido no empreendimento, tendo como destino os mercados europeu e asiático, incluindo o Médio Oriente, gerando para o País ganhos em impostos e taxas.


Por isso, de acordo com o ministro, o Executivo vai continuar a garantir que o País esteja sempre aberto a investimento nacional e estrangeiro na área de energias, adequando, sempre que se justifique, a legislação às necessidades de desenvolvimento.


“Mercê do bom desempenho da indústria de gás natural, depois de cerca de oito anos de avanços e recuos, o crescimento da economia moçambicana pode, finalmente, voltar para a fasquia dos sete por cento”, destacou o Zacarias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado