Nyusi: “Continuem a combater energicamente o terrorismo”

 


O Presidente da Republica, Filie Jacinto Nyusi, exigiu, esta segunda-feira (26), que as tropas moçambicanas que combatem o terrorismo em Cabo Delgado, permaneçam na “ofensiva” apesar dos “resultados positivos”, considerando que a guerra não terminou.


Filipe Nyusi falava durante as comemorações do Dia das Forças Armadas de Moçambique (FADM), que se assinala esta segunda-feira em todo país.


“Estamos cientes dos resultados que estamos a registar no teatro operacional, é visível o retorno das populações às zonas de origem (…) Regista-se um retorno à normalidade em todos os distritos de Cabo Delgado. Estes resultados, em nenhum momento, devem significar abrandamento das operações militares”, declarou Nyusi.


Para o PR, embora enfrentam desafios conjunturais, as tropas moçambicanas devem continuar a “combater energicamente”, reiterando que “Moçambique tem todo o direito de se defender e preservar a sua dignidade”.


“Não podemos cometer o erro de desativar o poderio das Forças de Defesa e de Segurança quando consideramos que a batalha foi superada com sucesso (…) As Forças de Defesa e de Segurança não estão na fase defensiva, estão sim na fase ofensiva”, vincou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado