Nyusi: “Continuem a combater energicamente o terrorismo”

 


O Presidente da Republica, Filie Jacinto Nyusi, exigiu, esta segunda-feira (26), que as tropas moçambicanas que combatem o terrorismo em Cabo Delgado, permaneçam na “ofensiva” apesar dos “resultados positivos”, considerando que a guerra não terminou.


Filipe Nyusi falava durante as comemorações do Dia das Forças Armadas de Moçambique (FADM), que se assinala esta segunda-feira em todo país.


“Estamos cientes dos resultados que estamos a registar no teatro operacional, é visível o retorno das populações às zonas de origem (…) Regista-se um retorno à normalidade em todos os distritos de Cabo Delgado. Estes resultados, em nenhum momento, devem significar abrandamento das operações militares”, declarou Nyusi.


Para o PR, embora enfrentam desafios conjunturais, as tropas moçambicanas devem continuar a “combater energicamente”, reiterando que “Moçambique tem todo o direito de se defender e preservar a sua dignidade”.


“Não podemos cometer o erro de desativar o poderio das Forças de Defesa e de Segurança quando consideramos que a batalha foi superada com sucesso (…) As Forças de Defesa e de Segurança não estão na fase defensiva, estão sim na fase ofensiva”, vincou.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Pemba constrói Centro comunitário, no bairro Eduardo Mondlane

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

Chai e 25 de Setembro de 1964