FRELIMO define medidas para combater a corrupção em Pemba
A Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), definiu um conjunto de medidas estratégicas destinadas a combater a corrupção no município de Pemba, durante o quinquênio 2024-2028.
Segundo o manifesto eleitoral da FRELIMO, as principais medidas incluem o empenho do partido em combater o abuso de poder, a arrogância, a prepotência, o tráfico de influências, o excesso de burocracia, a falta de zelo e dedicação no serviço público.
Por outro lado, a FRELIMO escreve no seu manifesto que vai prevenir e combater a corrupção em todas as esferas do governo municipal, cujo foco especial será colocado na conscientização e na importância de denunciar quaisquer formas de corrupção, através de vários canais, incluindo uma linha directa para denúncias de actos ilícitos que será revitalizada e promovida para a população a denunciar qualquer actividade corrupta.
Nesse contexto, o partido se compromete a proteger os denunciantes de casos de corrupção, garantindo a segurança e a integridade física e moral daqueles que se manifestam contra práticas corruptas.
E para aumentar a transparência, a FRELIMO diz que as deliberações e regulamentações do Conselho Municipal, serão amplamente divulgadas online, garantindo, assim, a acessibilidade inclusive para pessoas com necessidades especiais.
De acordo com o Cabeça-de-lista do partido para concorrer à Presidência do município de Pemba, Satar Abdulgani, essas medidas, que fazem parte de um total de 10, exemplificam o compromisso firme da FRELIMO em promover uma governança transparente e íntegra em Pemba, com o objectivo de construir uma administração pública livre da corrupção em todas as suas formas.
Recorde-se que o dia de eleição está marcado para 11 de Outubro próximo, em 65 autarquias de todo o país.
Comentários
Enviar um comentário