FRELIMO vai adquirir mais autocarros para transporte público em Pemba


A Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), em Pemba, prometeu adquirir mais autocarros e distribuir por corredores de operação, para facilitar e/ou satisfazer a demanda pelo transporte na autarquia.


O plano faz parte do manifesto eleitoral do partido, tornado público, há dias, no âmbito da campanha eleitoral rumo às Eleições Autárquicas.


Falando ao público em torno desta medida, o Cabeça-de-lista da FRELIMO para a Presidência do município de Pemba, Satar Abdulgani, disse que “com a aquisição e distribuição de autocarros, a FRELIMO pretende melhorar o transporte de passageiros e garantir maior flexibilidade na mobilidade dos munícipes”.


Outro plano que o partido se compromete a cumprir, no âmbito dos transportes, é a construção de paragens municipais.

“Exactamente, pensamos em construir mais pontos de embarque e desembarque adequados e seguros para os passageiros, ao longo do município. Essas paragens serão estrategicamente localizadas para abranger várias áreas da cidade, garantindo que mais pessoas tenham acesso fácil ao transporte público”, explicou o Cabeça-de-lista.


Segundo Abdulgani, através dessas iniciativas, a FRELIMO pretende criar um sistema de transporte público mais eficiente e acessível para Pemba, de modo a melhorar não apenas a qualidade de vida dos residentes, mas também contribuir para a redução do tráfego e da poluição na urbe.


Recorde-se que o dia de eleição está marcado para 11 de Outubro próximo, em 65 autarquias de todo o país.


Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia