Joaquim Mangrasse: "FADM tem maior controlo de Cabo Delgado"

 


O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Moçambique (FADM), Joaquim Rivas Mangrasse, disse que o exército tem um maior controlo de Cabo Delgado, reiterando que prosseguem operações de perseguição aos rebeldes que aterrorizam a província.


"Conseguimos desenvolver operações e ter um maior controlo na região, perseguindo sem tréguas os terroristas", declarou, este domingo (24.09), Joaquim  Mangrasse, numa informação ao Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi.


Segundo o chefe do Estado-Maior General, a eliminação do líder do terrorismo no país, o moçambicano Bonomade Machude Omar, constituiu uma “enorme baixa” para os rebeldes que atacam a província de Cabo Delgado desde 2017.


“Asseguramos a vossa excelência que as Forças Armadas de Moçambique continuam firmes nas operações de perseguição”, frisou Mangrasse, considerando que o exército moçambicano está cada vez mais “firme”, embora admita limitações orçamentais.


“Com muito pouco, temos feito bastante. Com outro apoio, poderíamos fazer muito mais. Mas os resultados de uma guerra não se resumem ao sucesso de uma batalha. É preciso estar consciente dos perigos latentes e acautelar o futuro”, concluiu o chefe do Estado-Maior General.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado