FRELIMO pretende construir 2 Postos Policiais em Pemba
A Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO) anunciou o plano de construção de dois postos policiais em dois bairros da cidade de Pemba, com vista a elevar a capacidade operativa da Polícia da República de Moçambique (PRM), no combate ao crime e garantir um ambiente seguro e pacífico para os cidadãos.
A informação consta do manifesto da FRELIMO, divulgado esta semana, para a campanha eleitoral rumo às Eleições Autárquicas.
Conforme o documento, o partido construirá, em coordenação com a PRM, dois postos policiais nos bairros de Maringanha e Alto Gingone, que, acredita-se, serão fundamentais para melhorar a presença policial e a resposta a incidentes criminosos pela cidade.
O Cabeça-de-lista do partido para concorrer à Presidência do município de Pemba, Satar Abdulgani, partilhou que a construção dos postos policiais e outras medidas de reforço da segurança são passos significativos para proteger todos os residentes da cidade e de modo que as outras acções para o desenvolvimento da urbe sejam executadas em um ambiente seguro.
Ainda no âmbito do combate à criminalidade, a FRELIMO pretende continuar a expandir os postos da Polícia Municipal para os postos administrativos, de modo a aumentar a presença policial em toda a cidade e garantir a ordem pública. Igualmente, o partido quer promover a capacitação e o treinamento constante da Polícia Municipal, por forma a melhorar as habilidades e o profissionalismo dos agentes da lei.
Vale recordar que o dia de eleição está marcado para 11 de Outubro próximo, em 65 autarquias de todo o país.
Comentários
Enviar um comentário