Veteranos de Cabo Delgado continuarão a perseguir terroristas


Os Veteranos da Luta de Libertação Nacional de Cabo Delgado, que representarão a província no VI Festival do Combatente, marcado para este ano em Maxixe, na província de Inhambane, reafirmaram seu compromisso contínuo com a defesa e a perseguição aos terroristas até que a paz seja completamente restabelecida na região.


Esta declaração foi feita durante a cerimônia de despedida dos veteranos, realizada, ontem (04), na cidade de Pemba, sob orientação do governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo.


Na ocasião, um Veterano da Luta de Libertação Nacional e porta-voz dos combatentes, Charló Manuel, enfatizou que estão determinados a manter a ordem e a tranquilidade, perseguindo o inimigo até o último momento. 


Já Tauabo, em nome da população de Cabo Delgado, expressou seu agradecimento pelo comprometimento dos combatentes na luta contra o terrorismo, reconhecendo os esforços incansáveis dos Combatentes da Força Local e incentivando-os a continuar transmitindo a história da Luta de Libertação Nacional às gerações mais jovens. Além disso, destacou a importância de restaurar e preservar os locais Históricos na região, garantindo que a rica herança da província seja mantida viva.


Com um total de 52.152 Combatentes da Luta de Libertação Nacional em Cabo Delgado, a província tem uma rica história de envolvimento na luta pela liberdade. 


Por sua vez, a Directora Provincial dos Combatentes em Cabo Delgado, Genuína Charles Nangundo, observou que o Dia 7 de Setembro, quando ocorrerá o Festival do Combatente, também coincide com o 35º aniversário da criação da Associação dos Combatentes e o Dia dos Acordos de Lusaka.


Diga-se que o VI Festival do Combatente, que celebrará a bravura e o compromisso dos veteranos, promete ser um evento marcante, onde a história e a determinação da província de Cabo Delgado continuarão a inspirar futuras gerações.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia