Mocímboa da Praia terá um orfanato para vítimas do terrorismo
A FRELIMO anunciou o plano de construir um Centro de Acolhimento destinado a crianças órfãs vítimas do terrorismo na autarquia de Mocímboa da Praia, em resposta à trágica situação enfrentada por muitas crianças que perderam as suas famílias.
O compromisso foi partilhado, através do manifesto eleitoral do partido, tornado público e divulgado, desde terça-feira (26), em meio à campanha eleitoral rumo às Eleições Autárquicas marcadas para 11 de Outubro.
A construção deste centro visa não apenas proporcionar abrigo e assistência às crianças órfãs, mas também criar um espaço onde elas possam se recuperar do trauma e receber orientação para um futuro melhor, oferecendo-lhes cuidados, apoio psicológico e educacional.
Diga-se que o local será administrado por profissionais de saúde e assistência social treinados, que oferecerão cuidados especializados para atender às necessidades físicas e emocionais das crianças.
Importa destacar que a execução dessas propostas estará sob responsabilidade de Helena Bandeira, candidata da FRELIMO à presidência do Município de Mocímboa da Praia, para suceder Cheia Carlos Momba.
Comentários
Enviar um comentário