Chume: “É satisfatório o nível de segurança em Cabo Delgado”

 


O ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, apontou como satisfatório o nível de segurança nas zonas outrora afectadas pelo terrorismo, em Cabo Delgado.

“Se estivermos a falar de Palma ou Mocímboa da Praia, temos estado a trabalhar com os nossos parceiros do Ruanda e temos realizados operações de perseguição; sermos nós a termos a iniciativa de ir onde está o terrorista e não deixarmos que eles tenham de ir para junto das populações”, disse Cristóvão Chume, falando em conferência de imprensa, esta segunda-feira (26), citado pela Rádio Moçambique (RM).

Por sua vez, o director dos serviços distritais de saúde, Mulher e Acção Social de Mocímboa da Praia, Nelson Guambe, disse que grande parte dos funcionários públicos, com destaque para médicos, já regressou à Mocímboa-da-Praia, na sequência do restabelecimento da segurança, depois dos ataques terroristas.

Entretanto, segundo a RM, as comunidades dos distritos de Cabo Delgado e Palma, pedem a reimplantação de infra-estruturas na região, com destaque para os serviços bancários.

Com efeito, está para breve a reabertura do Instituto Agrário de Bilibiza, no distrito de Quissanga, em Cabo Delgado, cujas actividades da instituição foram interrompidas, há dois anos, depois da invasão terrorista na região.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado