Kalime quer transparência dos membros da área de verificação e análise de candidaturas
A posição foi manifestada, recentemente, pelo Primeiro-secretário do comité provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado, José Elias Kalime, durante o Seminário de Capacitação dos membros da área de verificação e análise de candidaturas, realizado na cidade de Pemba.
Na ocasião, José Kalime disse aos membros referidos que, depois de terem as ferramentas, devem aprimorar e fiscalizar o processo de eleição interna, guiando-se pela directiva e procedimentos para análise das candidaturas.
De igual modo, Kalime destacou que a FRELIMO faz um balanço positivo do processo de recenseamento eleitoral em Cabo Delgado, apesar de alguns partidos da oposição terem causado desacatos nos postos de recenseamento eleitoral, não respeitando o sacrifício do cidadão para obtenção do seu cartão eleitoral para exercer o seu direito de voto.
Importa referir que o Seminário de Capacitação tinha como objectivo adoptar os participantes com conhecimentos sobre análise de candidaturas dos cabeça-de-lista, assim como aos membros das assembleias Municipais.
Comentários
Enviar um comentário