Kalime repudia actos de descriminação contra a pessoa albina




O Primeiro-secretário do comité provincial da FRELIMO, em Cabo Delgado,  José Elias Kalime, repudiou, veementemente, os actos de descriminação, tráfico e às famílias que escondem a pessoa albina.


O Primeiro-secretário falava, recentemente, durante as comemorações do Dia Internacional da Consciencialização do  Albinismo, na cidade de Pemba.


"Não devemos esconder a pessoa albina, porque ela tem os mesmos direitos igual a todos, luta e contribui para o desenvolvimento da província, por isso vamos respeitar e estimar a pessoa albina", destacou Kalime.


Na mesma oportunidade, o político frisou que Isaura Ferrão Nyusi tem se desdobrado dentro e fora do País, na defesa e no bem-estar da pessoa albina.


Nessa senda, a fonte apelou, igualmente, a sociedade civil, líderes religiosos, comunitários e a população em geral, para juntos lutarem na defesa e proteção da pessoa albina.

Vale referir que o Dia Internacional da Consciencialização Albina é uma data que serve para reflexão de vários desafios e exaltação das conquistas que a pessoa albina alcançou, fruto de entrega, dedicação e aceitação as diferenças e inserção de várias esferas de vida.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado