Oliveira Amimo lança primeira pedra para construção de CAI
O administrador de Chiúre, Oliveira Amimo, procedeu, esta quinta-feira (22), ao lançamento da primeira pedra para a construção do primeiro Centro de Atendimento Integrado (CAI) às vítimas de violência baseada no gênero de Chiúre.
O CAI vai contemplar quatro serviços básicos como direcção de Gênero, Criança e Acção Social, Saúde, Polícia da República de Moçambique (PRM) e Ministério Público.
"A promoção da igualdade, entre homens e mulheres, sempre foi e continua a ser uma preocupação central do Governo, que, inspirado na constituição da República de Moçambique e, nas ideias da Conferência Mundial de Beijing e nas convenções e demais compromissos assumidos", destacou Amimo.
Num outro desenvolvimento, o administrador pontuou que a violência baseada no gênero, as uniões prematuras, a mudanças climáticas e ataques terroristas entre outros males, desgraçam a sociedade, limitando o pleno gozo dos direitos de cidadania, ao mesmo tempo em que limitam a plena participação das pessoas nas mais variadas actividades retardando assim o desenvolvimento da província em participar e do País no seu todo.
A terminar, o dirigente convidou todos os moradores do distrito de Chiúre a se juntarem para darem mais um passo desta caminhada em direcção a um Cabo Delgado livre da violência contra mulheres e raparigas.
Vale referir que o CAI conta com o financiamento do FNUAP (Fundo de População das Nações Unidas.
Comentários
Enviar um comentário