Isaura Máquina incentiva a população a exercitar o perdão
A administradora de Montepuez, Isaura Máquina, estimulou a população a exercitar o perdão, de modo a apoiar os esforços do Presidente da República, Filipe Nyusi, que busca consolidar a Paz efectiva no país.
Máquina lançou o incentivo, este domingo (25), durante o acto solene de deposição de coroa de flores, na praça dos Heróis moçambicanos da cidade de Montepuez, alusivo ao Dia da Independência.
Na ocasião, a dirigente afirmou que a prática do perdão é uma maneira de melhorar as relações entre os moçambicanos, assim como fortificar a sua união e coesão.
Na mesma mensagem, a fonte apontou o fim com sucesso so processo de Desmobilização e Desarmamento e Reintegração (DDR), como resultado de boas práticas e de algumas qualidades de Filipe Nyusi, nomeadamente: "coragem, determinação, humildade e espírito carismático para com o povo moçambicano", através das quais "dispôs da sua hegemonia presidencial entrou nas matas de Gorongoza, para dialogar com o líder da RENAMO a depor as armas para iniciar o processo de DDR, acto que conheceu o seu desfecho com a entrega oficial da última arma do bastião principal da RENAMO à Sua Excelência Presidente da República".
"Este tipo de resultado é, ainda, um exemplo de que não podemos e nem devemos nos deixar vencer pelos desafios", destacou a fonte e apelou: "Unamos as nossas forças, agudizando a vigilância nas nossas comunidades e denunciando todos os actos que propiciem a participação do terrorismo. Assim, a acção do inimigo não se tornará efectiva e será antecipadamente desmantelada. Dessa forma, o corro deve ser, neutralizar o quanto mais cedo os planos dos terroristas".
Todas as palavras ditas pela Excelentíssima Srª Administradora do Distrito de Montepuez, na nota informativa acima, constitui a espírito fidélico, patriótico e amor do Presidente da República de Moçambique para com o seu amado povo.
ResponderEliminar