Cabo Delgado conta com 3.905 fontes de abastecimento de água dispersas




A província de Cabo Delgado conta, neste momento, com 3.905 fontes de abastecimento de água dispersas e o nível de cobertura situa-se em 64.5%.


A informação foi avançada, na semana finda, pelo Director Provincial de Obras Públicas (DPOP), Gildo Charles Napanhula, quando apresentava o relatório de desempenho trimestral do órgão que preside, durante a XII sessão ordinária do Conselho Executivo Provincial de Cabo Delgado.


Na ocasião, Gildo Napanhula reportou, ainda, que, para responder ao saneamento urbano nas vilas e sedes distritais, a DPOP  registou, nos primeiros três meses do ano, um total de 220 latrinas melhoradas construídas nos distritos de Montepuez, Pemba, Chiúre, Balama, Mueda, Namuno, Metuge e Ancuabe.


Ainda no mesmo período, foram construídas 142 fossas sépticas em Pemba, Montepuez, Mueda, Namuno, Metuge, Ancuabe, Mecufi, Balama e Chiúre.


Reagindo ao informe na mesma oportunidade, o governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, deu nota positiva ao desempenho da DPOP, mas desafiou aquela direcção a desenhar um plano de construção de novas fontes de água nos distritos da região norte e centro da província, nas localidades e postos Administrativos onde a população está a regressar.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Capturados supostos terroristas em Ancuabe

Vila de Quissanga está isolada

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia