Supeia exorta muçulmanos a orar pelo fim da violência
O Secretário de Estado de Cabo Delgado, António Supeia, reafirmou, esta quarta-feira (28), que a comunidade muçulmana tem um papel importante na difusão da Paz e na luta contra os conflitos levados em frente em nome de Deus.
Neste sentido, Supeia saudou e pediu o contínuo empenho das lideranças muçulmanas na divulgação dos ensinamentos do Profeta Maomé, os quais assentam nos nobres princípios da Paz, amor ao próximo, caridade, tolerância e solidariedade.
O dirigente falava à comunidade muçulmana, na Cidade de Pemba, durante a oração do Eid Al-Adha, evento que marca o fim da peregrinação à Cidade Sagrada de Meca.
Na mesma oportunidade, o SE disse que a união entre os muçulmanos mostra-se crucial e inadiável para o combate ao terrorismo que semeia desgraça, luto e dor na nossa Província, pois os actos bárbaros dos malfeitores não se compadecem com a postura de um crente muçulmano genuíno e com os princípios dos ditames da religião islâmica”
De igual modo, a fonte renovou o apelo para a vigilância, o reforço da união e diálogo inter-religioso, assegurando a abertura do Governo em continuar a estreitar os laços de coordenação mútua com todos os segmentos da sociedade, incluindo as confissões religiosas.
Por sua vez, o Conselho Islâmico de Moçambique reafirmou o compromisso de contribuir na construção de uma sociedade conservadora dos princípios nobres da humanidade.
Comentários
Enviar um comentário