A vacina contra a pólio é eficaz e interrompe a cadeia de transmissão do vírus"
"
Quem o disse foi o secretário permanente
distrital do Ibo, Egas Maria Nhamuanzo, durante a cerimónia de lançamento da 8ª Ronda da campanha de vacinação contra a poliomielite, que vai decorrer de 15 a 18 de Junho, abrangendo crianças e adolescentes de 0-14 anos.
Na ocasião, o dirigente referiu que a poliomielite é uma doença altamente contagiosa, causa paralisia infantil e não tem cura e em casos mais graves pode levar até a morte e pode propagar-se facilmente, sendo que toda criança é suscetível à doença.
"A vacina é a melhor forma de prevenção e protege as crianças e adolescentes
para toda a vida. É fundamental que os pais, encarregados de educação, lideranças a todos os níveis, enfim todos os segmentos da sociedade compreendam o quão é importante que cada criança e adolescente receba a sua vacina", sublinhou o secretário.
Para tal, Nhamuanzo encorajou os profissionais envolvidos no processo para maior responsabilidade durante o processo, e apelou aos pais e encarregados de educação, autoridades
Tradicionais e líderes religiosos e toda a população, a colaborarem com as equipas de vacinação, para o êxito da campanha.
No Ibo, a campanha de vacinação contra a pólio vai abranger cerca de 15.795 crianças e vai decorrer através de brigadas móveis de casa a casa, centro infantil, através de brigadas fixas nas unidades sanitárias e outros espaços de concentração de pessoas.
"Em caso das brigadas não passarem nas casas, é tarefa dos Pais e encarregados das crianças levarem as crianças até aos Postos fixos das Unidades Sanitárias para a toma da vacina", concluiu a fonte.
Comentários
Enviar um comentário