Em Cabo Delgado, 17 mil agricultores vão receber assistência do "SUSTENTA"

Na província de Cabo Delgado, 17.000 novos pequenos agricultores serão integrados na assistência nos diferentes pacotes tecnológicos, no quadro da implementação da segunda fase do programa "Sustenta", na campanha Agrária 2021/2021.

A informação foi avançada, ontem (02), em Pemba, pelo Secretário de Estado de Cabo Delgado, António Supeia, durante a cerimónia de lançamento da II Chamada do "Sustenta" para a época agrária 2021/2022.

Ao anunciar os dados, Supeia avançou que serão abrangidos Pequenos Produtores dos distritos de Balama (2.200), Namuno (3.000), Montepuez (3.900), Chiúre (2.200), Ancuabe (1.800), Metuge (2.200) e Mecúfi (1.700).

De acordo como o dirigente, estrategicamente, foram desenvolvidas, também, linhas de financiamento específicas para a Agro-Indústria, com destaque para os distritos de Montepuez (Indústria de Fomento de Girassol), Mueda (Processamento de Castanha de Caju) e Nangade (Processamento de Castanha de Cajú).

Por outro lado, deixou ficar que para a próxima agrícola, as acções de assistência estarão concentradas à 19 Pequenos Produtores Comerciais Emergentes financiados na campanha 2020/2021.

Vale referir que a referida cerimónia contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Fundo Nacional do Desenvolvimento Sustentável, Claúdio Borges, Administradores Distritais, quadros e dirigentes a vários níveis e outros convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado