Taubo apela a agudização da vigilância nas comunidades Ngueue e Giothe

Para evitar a infiltração de terroristas nas comunidades Giothe e no centro de reassentamento de Ngeue, no distrito de Ancuabe, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, apelou a população das duas comunidades para agudizar a vigilância. 

Tauabo falava, sexta-feira (04), numa breve comunicação com a população das duas aldeias que acolhe deslocados provenientes de cinco distritos, nomeadamente Quissanga, Macomia, Muidumbe e Mocímboa da Praia. 

O dirigente explicou que devido à intensificação do trabalho das Forças de Defesa e Segurança do nosso País, do Ruanda e da Região Austral de África, os terroristas encontram-se em debandada à procura de refúgio e, quando chegam nas comunidades, se fazem passar por refugiados. 

Devido à incerteza que os terroristas vivem, o governante apelou às comunidades para que apresentem às autoridades locais, todo o cidadão que se apresentar na comunidade como refugiado para se aferir a sua idoneidade. 

Igualmente, reiterou o apelo sobre as medidas de prevenção e combate a Covid-19 e a necessidade da população manter-se unida. 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado