Valige Tauabo conforta população deslocada de Mahate

O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, endereçou uma mensagem de conforto para às famílias de Mahate, distrito de Quissanga, que foram vítimas do terrorismo, estando, neste momento, no centro de reassentamento de Nikavako, no distrito de Metuge.

O gesto teve lugar, anteontem (13), durante uma visita de trabalho do governante a Metuge.

Na ocasião, Valige Tauabo disse que o Presidente da República, Filipe Nyusi, tem estado a trabalhar para pôr fim a situação de terrorismo, pelo que já se notam alguns resultados das Forças de Defesa e Segurança, que trabalha em coordenação com a força do Ruanda e da SADC.

Desse trabalho, Tauabo referiu que algumas zonas foram reocupadas e tem registado o regresso de vários resistentes, sendo que, ao mesmo tempo, anunciou a reabilitação da estrada Metuge-Quissanga e a reabertura da estrada Macomia - Mucojo, que a breve trecho irá abrir para facilitar a circulação de pessoas e bens.

Por sua vez, as famílias pediram ao governante a construção de uma fonte de água potável e uma brigada de registo para documentação pessoal, no espaço onde se encontram, além de uma moto ambulância para evacuar as mulheres grávidas e material para machamba. 

Importa referir que o referido centro de reassentamento conta com cerca de 9.000 pessoas deslocadas, o que corresponde a 1.917 famílias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado