Tauabo saúda médicos tradicionais de Cabo Delgado

 


O Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, saudou aos médicos tradicionais, por reconhecer o sacrifício que consentem para cuidar da saúde da população, sem distinção de qualquer ordem em benefício das comunidades, e o contributo que eles prestam no crescimento económico e social da província.


A saudação foi feita na manhã de ontem (02), no seu gabinete de trabalho, no âmbito da comemoração do dia da Medicina Tradicional, que se celebrou no último dia 31 de Agosto.


Na ocasião, o governante enalteceu a classe de profissionais, que muito tem feito para salvaguardar a saúde e bem estar da população, com maior destaque para as comunidades que residem nos locais sem serviços básicos de saúde, bem como àquelas que padecem de doenças cuja a  intervenção se circunscreve a medicina tradicional.


Igualmente, Tauabo referiu ainda que "ser médico é exercer uma profissão que exige esforço, abnegação, dedicação e vocação, no interesse único de restituir a boa saúde e como é apanágio em salvar vidas".


Entretanto, a classe de médicos reiterou, na sua mensagem, que continuará a impulsionar e a colaborar, de forma estreita, no sector da saúde na luta contra as doenças, em particular da pandemia da Covid-19, que está a fustigar neste momento as comunidades da província.


Refira-se que, em Cabo Delgado, existem 35 mil praticantes da medicina tradicional destes apenas 6.554 praticantes da medicina tradicional foram registados e com seus cartões de identificação do membro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado