EDM mobiliza fundos para reposição da rede destruída em Cabo Delgado

A Electricidade de Moçambique (EDM) está a mobilizar recursos para investir nos trabalhos de reposição do sistema eléctrico destruído pelos terroristas, em alguns distritos de Cabo Delgado.

Neste momento, várias equipas de técnicos da empresa já se encontram no terreno para a realização de trabalhos que garantam serviços mínimos de fornecimento aos clientes que estão privados de energia.

Os dados foram avançados, recentemente, pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela.

“Estamos já com equipas no terreno a fazer diversos trabalhos, enquanto mobilizamos mais recursos para assegurar a reposição do sistema eléctrico”, garantiu Max Tonela, em declarações ao “Notícias”.

Segundo o ministro, ainda não foi feito um levantamento completo de todas as áreas abrangidas, sendo, por isso, prematuro avançar números em relação aos valores monetários necessários para o trabalho.

“Por exemplo, há necessidade imediata de se fazer a reposição de mais de dois quilómetros da linha de alta tensão na travessia do rio Messalo, bem como  reconstruir a subestação e encontrar soluções provisórias enquanto nos concentramos noutras acções”, explicou.

Outros trabalhos por realizar, acrescentou, incluem as ligações Awasse-Mueda, Awasse-Mocímboa da Praia, Mocímboa da Praia-Palma e Palma-Muidumbe e ainda nas vilas onde foram destruídas ou vandalizadas infra-estruturas.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado