Presidente da República inaugura estúdio digital da TVM em Pemba

Imagem ilustrativa

O Presidente da República, Filipe Nyusi, inaugurou, ontem (23), o estúdio digital da Televisão de Moçambique (TVM), na cidade de Pemba.

Na ocasião, Filipe Nyusi - citado pela Rádio Moçambique (RM) - disse que a migração do sistema analógico para o digital, deve ser um marco para as televisões públicas e privadas incrementarem o desenvolvimento do país.

Nesse sentido, desafiou os profissionais daquela estação televisiva a usarem este meio de comunicação para a promoção das potencialidades socioeconómicas que o País ostenta.

“Os estúdios que acabamos de inaugurar, são uma poderosa ferramenta para alavancar o desenvolvimento da província e do país, em geral. Cabo Delgado, não é uma província só de notícias chocantes. Tem mais notícias e tudo o que temos estado a dizer sobre ela. Toda a mídia nacional, incluindo a privada, deve explorar e divulgar, para o bem de todos", exortou.

"A televisão para o desenvolvimento pode apoiar o sector da educação a combater o analfabetismo e a ignorância, contribuindo na mobilização das comunidades sobre a importância da escola e a mudança de comportamento em relação à educação e da rapariga", acrescentou o chefe do Estado.

Na mesma ocasião, Nyusi anunciou que, terminada esta fase de migração da TVM, o próximo passo é a digitalização da RM.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado