Supeia condecora 203 veteranos da Luta de Libertação Nacional

O Secretário de Estado de Cabo Delgado, António Supeia, atribuiu condecorações a 203 veteranos da luta de libertação nacional, em reconhecimento pelos seus feitos na guerra contra o colonialismo português.

O acto teve lugar, ontem (07), na cidade de Pemba, em orientação do Decreto Presidencial. 

Na ocasião, o secretário exortou a todos extractos da sociedade, sobretudo aos Jovens, para, inspirados nos feitos heróicos dos libertadores da Pátria, fazerem face aos actuais desafios da província, do Laís e da região com destaque para o combate ao terrorismo, a Covid-19 e ao subdesenvolvimento.

Por seu turno, o Governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, sublinhou que a celebração do 47 aniversário dos "Acordos de Lusaka" constitui momento de reflexão sobre o papel de cada um na salvaguarda das conquistas do País e combate a qualquer mal, que atente o bem-estar dos moçambicanos, nas várias frentes.

Por seu turno, a Associação dos Combatentes de Luta de Libertação Nacional reiterou o compromisso de continuar a privilegiar acções de educação patriótica no seio das novas gerações. 

Diga-se que as celebrações do Dia da Vitória, este ano,  decorreram sob o lema: ”Combatente Firme no Combate ao Terrorismo, Promovendo o Patriotismo e o Desenvolvimento”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado