PR acredita que a retoma dos projectos de gás será em breve

 


O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz acreditar na retoma, em breve, dos projectos de gás na Bacia do Rovuma, em Palma, mercê da libertação, recentemente, de todas as vilas e localidades anteriormente ocupadas por insurgentes.

O Chefe do Estado disse, este sábado (25), em Pemba, que a retoma dos projectos, com destaque para o da "Total", em Palma, não é desejo apenas de Moçambique, mas de todo o mundo.

“É o desejo de nós todos, todo o mundo que quer prosperar. Os projectos naquela zona, alguns timidamente continuaram, outros pararam porque de facto era uma zona de fogo, mas brevemente, tudo indica, a parte do onshore vai ser visível o trabalho que estávamos a fazer na prospecção, o que é vai acontecer no mar", referiu Nyusi citado pela Rádio Moçambique (RM).

Apesar da libertação das vilas e localidades, das mãos dos terroristas, o Presidente da República reiterou que é importante ser cauteloso em relação ao regresso da população.

Na mesma ocasião, o estadista desmentiu a tese de que o terrorismo, em Cabo Delgado, resulta de assimetrias sociais.

Igualmente, esclareceu que a presença das tropas ruandesas no combate ao terrorismo na província, resulta de um convite formulado pelo Governo moçambicano.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado