PR acredita que a retoma dos projectos de gás será em breve

 


O Presidente da República, Filipe Nyusi, diz acreditar na retoma, em breve, dos projectos de gás na Bacia do Rovuma, em Palma, mercê da libertação, recentemente, de todas as vilas e localidades anteriormente ocupadas por insurgentes.

O Chefe do Estado disse, este sábado (25), em Pemba, que a retoma dos projectos, com destaque para o da "Total", em Palma, não é desejo apenas de Moçambique, mas de todo o mundo.

“É o desejo de nós todos, todo o mundo que quer prosperar. Os projectos naquela zona, alguns timidamente continuaram, outros pararam porque de facto era uma zona de fogo, mas brevemente, tudo indica, a parte do onshore vai ser visível o trabalho que estávamos a fazer na prospecção, o que é vai acontecer no mar", referiu Nyusi citado pela Rádio Moçambique (RM).

Apesar da libertação das vilas e localidades, das mãos dos terroristas, o Presidente da República reiterou que é importante ser cauteloso em relação ao regresso da população.

Na mesma ocasião, o estadista desmentiu a tese de que o terrorismo, em Cabo Delgado, resulta de assimetrias sociais.

Igualmente, esclareceu que a presença das tropas ruandesas no combate ao terrorismo na província, resulta de um convite formulado pelo Governo moçambicano.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Em Pemba: Haverá multas pra quem violar a postura urbana