Tauabo lança primeira pedra para construção da Maternidade 3 de Fevereiro

 


O Governador de Cabo Delgado, procedeu, ontem (08), ao lançamento da primeira pedra no local onde será construída a Maternidade da aldeia 3 de Fevereiro, no posto administrativo de Murrébue, distrito de Mecúfi. 

Trata-se de uma infraestrutura que também vai prestar serviços de saúde sexual e reprodutiva, programa de vacinação, rastreio e reabilitação nutricional, diagnóstico e tratamento de doenças crónicas como o HIV/SIDA, hipertensão e outras doenças gerais. 

Discursando momentos após o acto, Tauabo explicou que a implantação da unidade sanitária naquela comunidade deve-se ao facto de a aldeia 3 de Fevereiro e as comunidades circunvizinhas terem vias de acesso deficitárias que no tempo chuvoso não são transitáveis. 

A intransitabilidade das vias de acesso dificulta a rápida transferência de doentes para as unidades sanitárias de referência, isto faz com que a área de Murrébue registe mortes materna infantil.

De salientar que com a construção desta unidade sanitária as dificuldades na assistência de várias enfermidades incluindo as mulheres grávidas vai ficar para a história. 

Diga-se que a unidade sanitária da comunidade 3 de Fevereiro será construída com apoio da Fundação MASC, através de fundos do Japão e vai beneficiar 4.253 habitantes, cujas as obras da construção serão executadas num prazo de quatro meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado