Tauabo lança primeira pedra para construção da Maternidade 3 de Fevereiro

 


O Governador de Cabo Delgado, procedeu, ontem (08), ao lançamento da primeira pedra no local onde será construída a Maternidade da aldeia 3 de Fevereiro, no posto administrativo de Murrébue, distrito de Mecúfi. 

Trata-se de uma infraestrutura que também vai prestar serviços de saúde sexual e reprodutiva, programa de vacinação, rastreio e reabilitação nutricional, diagnóstico e tratamento de doenças crónicas como o HIV/SIDA, hipertensão e outras doenças gerais. 

Discursando momentos após o acto, Tauabo explicou que a implantação da unidade sanitária naquela comunidade deve-se ao facto de a aldeia 3 de Fevereiro e as comunidades circunvizinhas terem vias de acesso deficitárias que no tempo chuvoso não são transitáveis. 

A intransitabilidade das vias de acesso dificulta a rápida transferência de doentes para as unidades sanitárias de referência, isto faz com que a área de Murrébue registe mortes materna infantil.

De salientar que com a construção desta unidade sanitária as dificuldades na assistência de várias enfermidades incluindo as mulheres grávidas vai ficar para a história. 

Diga-se que a unidade sanitária da comunidade 3 de Fevereiro será construída com apoio da Fundação MASC, através de fundos do Japão e vai beneficiar 4.253 habitantes, cujas as obras da construção serão executadas num prazo de quatro meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

50 terroristas abatidos em Mocímboa da Praia

PAULO ANTÓNIO DA GRAÇA IRÁ PRESIDIR A NOVA AUTORIDADE REGULADORA DE ENERGIA-ARENE

Em Pemba: Haverá multas pra quem violar a postura urbana