Governo precisa de USD 2 milhões para reconstruir Centro de Saúde de Palma

O ministro da Saúde, Armindo Tiago, anunciou que são necessários dois milhões de dólares para a reconstrução no Centro de Saúde de Palma, destruído em março pelos grupos terroristas que têm atacado Cabo Delgado.

"É uma infraestrutura que tinha sido reabilitada recentemente e apetrechada com equipamento de ponta, está completamente destruída. É crime”, declarou Armindo Tiago, falando durante uma visita para avaliar os danos da ação terrorista em Palma, citado pela Televisão de Moçambique (TVM).

No total, segundo o governante moçambicano, o Ministério da Saúde precisa de dois milhões de dólares para a reconstrução de duas novas enfermarias.

Embora o bloco operatório tenha sido poupado, a parte do atendimento externo, incluindo a maternidade, foram vandalizadas, estando em curso a elaboração do cronograma para a reabilitação da infraestrutura.

“Tinha todo o equipamento e está tudo queimado, hoje. É uma desolação total”, declarou o ministro.

Igualmente, Tiago avançou que o executivo moçambicano procura meios de transformar o Centro de Saúde de Palma em hospital distrital.

Além de Palma, segundo o governante, o executivo moçambicano vai reabilitar as unidades de saúde dos distritos de Macomia e Mocímboa, pontos também afectados pela violência armada em Cabo Delgado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado