FRELIMO quer mais músicas educativas
A FRELIMO, através do Primeiro-secretário do comité do partido, na zona de Balama Sede, Leôncio João Jacob, incentivou a produção de mais músicas com conteúdo educativo.
Leôncio Jacob fez a declaração, esta sexta-feira (04), durante a sua visita a três estúdios de produção de música ligeira, sitos no mercado central de Balama.
Em conversa com os produtores dos estúdios, o Primeiro-secretário destacou que as músicas educativas servem de ferramentas para disseminar conhecimento e valores positivos na sociedade, além da preservação e elevação da nossa cultura.
Ainda segundo o político, ao investir em músicas com mensagens construtivas, o objectivo é conscientizar a população sobre questões sociais, ambientais e de saúde, além de fomentar a tolerância e o respeito à diversidade.
Igualmente, Jacob ressaltou que a música tem um papel significativo na formação das mentalidades, principalmente entre os jovens, e acredita que canções com conteúdo educativo podem contribuir para a construção de uma sociedade mais informada e comprometida com o progresso do país.
Abrindo um parêntesis, a fonte pediu aos produtores de músicas ligeiras locais que produzissem canções para campanha eleitoral rumo às eleições autárquicas, em apoio à FRELIMO e para uso em comícios, vídeos de campanha e eventos relacionados às eleições autárquicas.
Jacob acredita que composições destacando as realizações e o compromisso da FRELIMO com os moçambicanos pode inspirar os eleitores a votar nos seus cabeças-de-lista, mas também permitirão que produtores e artistas locais contribuam ativamente para o processo democrático.
Comentários
Enviar um comentário