Palma volta a ter sinal da Rádio Moçambique


O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, reinaugurou, esta sexta-feira (25), a antena repetidora do sinal da Rádio Moçambique (RM), no distrito de Palma, trazendo informações e entretenimento de volta às comunidades locais, após um período de interrupção que deixou os residentes sem acesso às transmissões da estação.

Durante a cerimónia, Valige Tauabo enfatizou que a "população do distrito de Palma volta a estar ligada ao País e ao Mundo, através da Rádio Moçambique, sintonizada na frequência modulada 93.7 MHz”. 

A nova infraestrutura, cuja reconstrução foi apoiada pela Total Energies, além de emitir sinal da antena nacional, está dotada de estúdios para produção de conteúdos locais de carácter informativo, educativo e de entretenimento, como forma de valorização da cultura local e promoção das potencialidades e oportunidades existentes em Palma, mas, também, por outros pontos de Cabo Delgado.

Com isso, a repetidora vai beneficiar 68.478 habitantes, que, além de acompanhar informações essenciais, terão a sua coesão social reforçada, estando ligada a histórias partilhadas, debates e discussões relevantes.

Na mesma oportunidade, O Presidente do Conselho de Administração da RM, Abdul Naguibo, disse que conectar novamente os moradores de Palma com os acontecimentos dentro e fora da região é um passo importante para fortalecer a sua resiliência, contexto em que a Rádio Moçambique, o Governo da Província e a Total Energies uniram-se para promover e garantir o acesso à informação. 

Importa referir que a RM em Cabo Delgado possui ao todo cinco repetidoras do seu sinal nos distritos de Montepuez, Ancuabe-Metoro, Macomia, Palma e na Cidade de Pemba, em que funciona a repetidora do sinal do Canal Desportivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado