"Jovens recrutados por terroristas serão perdoados por Filipe Nyusi"
O governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo, recordou que os jovens que foram recrutados por grupos terroristas e se envolveram em atividades ilícitas terão a oportunidade de serem perdoados pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.
Valige Tauabo relembrou a "promessa", segunda-feira (14), durante a sua visita ao distrito de Ancuabe, onde escalou sucessivamente as aldeias Nanjua, Mahera, Nacololo, Nannona, Metoro e Ntutupue.
Na ocasião, o governador destacou que o perdão é válido para jovens com idades que querem regressar ao convívio familiar.
Nesse âmbito, Tauabo destacou a necessidade de se desencadear acções, com vista a mobilização dos integrantes dos grupos de insurgência para buscarem a sua reinserção na sociedade.
Num outro desenvolvimento, o dirigente disse ser importante a população participar, activamente, no processo de reconstrução da província e reportar as dificuldades que enfrenta.
Dada a abertura, a população das aldeias visitadas pediu a construção de algumas salas de aula, fontes de abastecimento de água, expansão de energia eléctrica e a reabilitação das estradas dos centros de produção aos mercados.
Para resolver as preocupações apresentadas, o dirigente disse que enviará uma equipa multissectorial para fazer um levantamento exaustivo.
Comentários
Enviar um comentário