"Terroristas não podem impor-se em Cabo Delgado"


O governador Valige Tauabo reiterou que a união dos países da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), que tem uma missão militar a combater o terrorismo, representa uma "lição" aos terroristas de que não poderão impor-se em nenhuma parte do território de Cabo Delgado.

O governante fez a declaração, esta quinta-feira (17), em Pemba, enquanto participava nas celebrações do dia da SADC.

"Acreditámos, e fica demonstrado, que juntos somos ainda mais fortes. E fica nítida uma lição que aqueles que movem ações terroristas contra a nossa população, escondendo o rosto sobre os objetivos inconfessáveis que têm sobre as riquezas da nossa terra: saibam que estes pertencem única e exclusivamente ao povo moçambicano e jamais deixaremos que alguém se imponham no nosso solo pátrio", disse Tauabo. 

Ainda segundo Tauabo, a SADC tem desempenhado um papel importante na retoma do desenvolvimento da província.

"A maior expressão da solidariedade entre os povos da SADC temos estado a testemunhar especialmente na nossa província, com a presença em peso das Forças integradas da SAMIM [missão da SADC em Moçambique], conjuntamente com as nossas Forças de Defesa e Segurança no combate ao terrorismo, criando assim as condições necessárias para o desenvolvimento económico", reconheceu, citado pela Lusa.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado