Cabo Delgado anuncia "bons" números para o sector agrícola


Na XI Sessão Ordinária da Assembleia Provincial de Cabo Delgado, ocorrida, esta quinta-feira (24), foi aprovado o Plano e Orçamento para o ano de 2024, bem como o balanço das actividades executadas durante o primeiro semestre de 2023 pelos Órgãos de Governação Descentralizada Provincial.

Na ocasião, o sector agrícola esteve no centro das atenções, com o anúncio de um plano de produção que promete encher os celeiros e impulsionar a economia local.

Na sua intervenção, o Presidente da Assembleia Provincial de Cabo Delgado, Francisco Lapido Loureiro, disse que a região pretende colher 480.640 toneladas de cereais, o que virá a oferecer uma base sólida para o sustento da população. 

Mas o cardápio não para por aí - 141.204 toneladas de leguminosas e 1.241.083 toneladas de raízes e tubérculos poderão ser colhidas para saciar tanto o apetite quanto às necessidades nutricionais.

Além do fortalecimento interno, as projeções de Cabo Delgado apontam para um aumento de quatro por cento nos volumes de exportação, estimados em 5.990 milhões de meticais para a economia nacional.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

António Supeia confere posse a novos dirigentes de Cabo Delgado

FDS neutralizam mais um líder do grupo terrorista em Cabo Delgado

Conhecidos nomes dos terroristas que actuam em Cabo Delgado